Conheço a Enfermeira Ana Rita Cavaco há 10 anos. É um exemplo como pessoa e como profissional. Integra, dedicada e determinada, tem defendido a classe profissional como ninguém. Desejo que ganhe mas sobretudo que seja ouvida pois o seu projecto e a sua presença neste momento que tudo tem para ser de mudança séria, tem impulsionado a voz dos enfermeiros como nunca antes acontecera... e ainda nem sequer ocorreu o acto eleitoral. Bom trabalho! Tiago Dias
Está na hora de mudar o rumo da Enfermagem no nosso país!! Precisamos de pessoas jovens,determinadas,responsáveis e dedicadas!! Vejo na Enfermeira Ana Rita Cavaco tudo aquilo de que precisamos para uma Enfermagem digna e reconhecida como tal!! É de salientar todo o trabalho que têm desenvolvido junto dos colegas nas mais diversas instituições, transmitindo as vossas ideias e ouvindo as preocupações de todos. Os meus parabéns!!! Muita Força e Boa Sorte!! Continuação de um Bom Trabalho!!! Fábio Lima
Precisamos de uma Ordem activa na defesa da enfermagem como profissão autónoma efectivamente. Fazer uma licenciatura, um mestrado, uma especialização, não serve só para se dizer que se tem. Temos que ser aceites e respeitados como tal. Não entendo porque é que ainda nos olham como subalternos de outras classes profissionais. Também não entendo porque é que as condições de trabalho são diferentes. E já não falo das sestas refasteladas que alguns profissionais tem com acesso a quarto e cama de porta fechada. Pois dessas os enfermeiros prescindem. Falo dos vencimentos, das regalias, das atenções e das facilidades. No fundo precisamos de ser Pessoas...e todos deveria-mos ser assim considerados por igual, uma vez que somos técnicos de saúde ao nível de qualquer outro. A Ordem deve acima de tudo cuidar do respeito pela profissão, pois do nível de estudos e de qualidade profissional cuidamos nós e muito bem.
Está na hora da mudança, como diria alguém em relação ao antigo PM, mais importante que tu ganhares é o outro sair. Eu faço uma pequena alteração: tão importante como tu ganhares é importante que a actual B. e respectiva comitiva saião e o mais rapidamente possível! Infelizmente só será possível em dezembro mas assim podemos começar 2012 um uma mais energia e esperança renovada. Força Ana, estou contigo!! Luis Vieira
Está na hora da mudança, mas a verdadeira mudança só pode ser feita com todos os Enfermeiros. Por isso eu voto neste grupo de pessoas que mostram ao país e aos Enfermeiros que podemos tomar outro rumo! Boa Sorte!
Cara Colega Ana Rita Cavaco É urgente mudar o rumo da Ordem dos Enfermeiros e para isso contamos contigo, com a tua coragem e força de vontade. Tenho a plena convicção de que norteias a tua vida por ideais e deténs a determinação necessária para levares a bom porto esta candidatura à Ordem dos Enfermeiros. Estou contigo neste projecto com o mesmo espírito e firmeza na defesa dos legítimos interesses dos Enfermeiros. Basta de sermos os parentes pobres do sistema de Saúde. Chega de discursos balofos, precisamos de um novo paradigma na Ordem dos Enfermeiros. Sei que juntos vamos colocar novamente a Enfermagem no lugar que merece estar e acima de tudo colocar a Ordem dos Enfermeiros ao serviço dos Enfermeiros. Contamos contigo nesta caminhada. Sabes que podes contar comigo. Bj Luis Barreira
É necesário mudar o rumo da nossa profissão! Basta de retrocessos políticos, sociais e legislativos na Enfermagem! Basta de des(Ordem) na nossa profissão!
Urge a que se mude! Que se mude com convicção e determinação tudo aquilo que nos envolve.
Acredito que o projecto de Ana Rita Cavaco seja essa lufada de ar fresco na Enfermagem.
Com ela, o seu projecto e as suas ideias, são capazes de mudar e evalorar-nos àquilo que realmente somos - profissionais competentes e que devemos ser reconhecidos por todos.
Força Ana Rita Cavaco. Sabes que tens todo o meu apoio.
desde o primeiro momento em que me envolvi neste projecto que não tinha dúvidas, mas quanto mais o tempo avança cada vez mais tenho certeza que é um projecto válido, forte e com pessoas que querem devolver a enfermagem aos enfermeiros, capazes de dignificarem a profissão de enfermagem. com a confiança e o apoio de todos vamos conseguir. força Ana.
Este é o ano da Mudança. E vamos Mudar a Ordem dos Enfermeiros. Por uma Ordem mais próxima dos Enfermeiros, empenhada na melhoria da qualidade de cuidados e das condições de trabalho. Pelo rigor e pelos direitos dos Enfermeiros.
Consigo, é certo que a classe vencerá os desafios do passado e os que virão. Sabemos que podemos contar com esta equipa. Daí, a vossa equipa poder contar com o nosso voto. Contamos com a experiência combativa e lutadora da equipa na pessoa da Enfermeira Ana Rita Cavaco.
Obrigado pelo que pretendem fazer por mim e pelos colegas de todo o país.
Mudar porque é preciso! (a hora dos enfermeiros e enfermeiras)
A mudança é um desejo humano permanente. Um sonho que nos vai fazendo divagar por projectos que gostariamos de concretizar, horizontes que gostariamos de tocar, sensações que ousamos querer sentir. Mas a mudança é um sentimento vago, cuja distância até à concretização pode tornar-se imensa, inultrapassável. Carece de coragem, carece que esta mudança, mais do que apenas desejada se torne inevitável, necessária. Aí perde o seu cariz de desejo, e a mudança veste a pele de guerreira. E se muitois são os que se enchem de desejo de mudança, poucos são os que batalham por ela. Quando a mudança é necessária requer coragem para agarrar o que reinvidicamos, para que as palavras passem do lamento ao que não temos e queriamos ter para palavras de ordem, de luta por aquilo que queremos. Mudar é necessário em muitas ocasiões, em algumas porventura mais necessário do que em qualquer outras. Para os enfermeiros, que se dedicam ao cuidados dos seus doentes, a hora de mudar chegou há muito, o desejo instalou-se muito antes ainda, ousando cuidar melhor, ser mais respeitado, mas a coragem tem-se mantido oculta. Está é hora de mudar, mas também a hora em que alguém mostra coragem. A mudança está em www.mudaroe.com, e com ela estarão nãos os sonhadores, mas sim os corajosos que não querem mais ver os seus sonhos adiados. Todos contam na hora de mudar, e a mudança será para todos. Manifestem-se os que querem ter a ousadio de ser diferentes, de agarrar os sonhos que todos temos para a enfermagem.
Em 13 anos nunca vieram visitar o Serviço onde trabalho. foi preciso haver uma candidata como a enfermeira Ana Rita Cavaco para conhecer as dificuldades com que me deparo.
Vamos todos votar, votar na Srª Enfermeira Ana Rita Cavaco! Porque: Todos desejamos um Bastonário que lute pelos nossos direitos. Que esteja junto de nós nas nossas "lutas". Que saiba o que se passa realmente com o nosso SNS. Basta de congressos de ética, revistas de enfermagem com fotografias dos passeios... Precisamos de mudança!!!
espero que haja mudança. neste momento chego a questionar ... para quê a ordem? Neste momento encontramo-nos em retrocesso. Cheguei a afirmar que "somos uma classe sem classe..." porque necessitamos de ter um espirito tambem porque não corporativista, de unidade. tenho esperança que os enfermeiros deixem de ser usados para que os indicadores sejam atingidos em áreas que não são da sua competencia. Todos "mandam e desmandam" na nossa área, além de que muitas das vezes não somos representados pelas pessoas que defendem a nossa classe mas sim os seus interesses pessoais. Peço à candidata que se informe e que verifique o que se passa com as UCC´s que neste momento estão a passar por momentos muito dificeis, e sabem porquê?... Têm enfermeiros como coordenadores ao contrario das USF´s e como tal não tem direito a incentivos, são em muitos locais "obrigados" a pôr de parte a intervenção na comunidade nomeadamente no seu papel próactivo com os parceiros da comunidade e fundamentalmente o seu trabalho continua a não ser reconhecido e isso é que custa! Por isso temos uma esperança nesta candidatura. que seja mais proxima de quem trabalha no terreno, e por favor não centralizem tudo nos grandes centros, o pessoal do interior necessita de saber quem os apoia sem ter medo de falar. Por vezes estamos perdidos.
Está na hora de mudar e de devolver a ordem aos enfermeiros, aqueles que trabalham e conhecem o terreno que pisam. Está na hora de credibilizar-mos a ordem dos enfermeiros e mais que isso a enfermagem em geral, pois é uma profissão que merece o respeito de todos. Dia 12 de Dezembro vamos todos votar na Ana Rita e nesta geração de enfermeiros com vontade de trabalhar.
Não conheço pessoalmente ou profisiionalmente a Ana Rita, mas o que já li acerca das propostas dela posso dizer que "Fez-se luz" e só peço à Ana Rita que leve essa luz para a OE para tirá-la das trevas. Por mim vai lá!
Neste tempo todo que a OE esteve em funcionamento, sempre achei que mais valia não a termos. Hoje, com a vossa candidatura, estou certo que a OE tem um proposito válido e que pode fazer muita coisa - desde que com as pessoas certas. Apoio esta candidatura porque sei que poderá fazer algo pela Enfermagem.
Esta OE actual não serve os objectivos para que foi criada.
Alguém sabe onde anda a actual bastonária? Anda a defender a formação de mais enfermeiros quando depois têm de ir para o estrangeiro ou esperar anos para ter emprego (e precário) em Portugal...
Ana Rita, Obrigado pela esperança que fazes renascer nos enfermeiros que todos os dias praticam cuidados de enfermagem. Acho que és a oportunidade que os enfermeiros tanto desejam. O teu currículo e as propostas falam por si, a congregação de enfermeiros de várias facções politicas são a prova da tua competência na liderança. Agora cabe a cada um de nós a responsabilidade de demonstrar a vontade de mudança, partilhando esta Boa Nova no ciclo de amigos mais restrito e de maior confiança para a mensagem poder chegar a todos os enfermeiros sem ruído ou interferências. Eu estou contigo!
É preciso mudar. É urgente que sejamos respeitados pelo trabalho que diariamente desempenhamos. Se há alguém que acredita em nós (Enfermeiros) e que está do nosso lado, que não se vende nem abandona os companheiros e que já deu provas efectivas disso... Se existe Enfermeiros que vão á luta por um profissão mais digna, que dão a cara e não tem medo de meter as mãos ao trabalho... Ana Rita Cavaco, tu, és essa pessoa e a prova viva que a Enfermagem pode ser uma classe unida, que não é preciso rebaixar ninguém para mostrar o valor que tem, o valor de ser ENFERMEIRO... O meu voto é teu. OBRIGADA
Sente-se o desconforto entre os enfermeiros. Tal como eu, avançam no desejo que a mudança se concretize, mas de forma anónima. Talvez não sejamos suficientemente corajosos, como vós. FORÇA. Sugiro que "obriguem" os sindicatos a tomar posição, claramente. Gostava que parte das minhas cotas também fosse distribuido por vós, de forma legal, em função dos votos expressos, cobrindo parte do vosso esforço de estarem e se representarem em périplos permanentes pelas principais instituições de saúde do país.
Fico contente por existir uma candidata a Bastonária que conheça a realidade dos Enfermeiros e Enfermeiras dos Centros de Saúde, HoSpitais, INEM, RNCC, Saude 24 e que sempre que fala é em nome do colectivo "Nós, os Enfermeiros".
Detesto aquelas figuras que falam dos enfermeiros na 3.ª pessoa (sendo que essa figuras também são enfermeiros/enfermeiras)
Sem duvido que é preciso mudar, estou completamente de acordo que esta Ordem precisa de SANGUE NOVO, estou farto de ouvir uns e outros sempre com o mesmo discurso e sem qualquer tipo de ações, por isso sem dúvida Exa. Sra. Enfermeira Ana Cavaco pode contar com o meu voto e com a minha humilde ajuda em passar a informação das suas ideias aos demais colegas....
Dizia António Gedeão «...Eles não sabem, nem sonham,que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança...». Desde sempre que o sonho comanda a vida e o sonho de defender a qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população, bem como o desenvolvimento, a regulação e o controlo do exercício profissional veio a ganhar forma no projeto liderado pela Ana Rita e ao qual estou orgulhosamente associada. Acredito no projeto, acredito na equipa e estou convicta que "o pulo e o avanço" estão aí à nossa espera, assim os queiramos agarrar e isso, apenas depende de nós, enfermeiros Portugueses, apenas de nós...votando Ana Rita Cavaco para Bastonária da Ordem dos Enfermeiros! Helena José
Mudar para melhor. Basta, vamos acabar com as viagens de alguns que todos pagamos mesmos aqueles que estão no desemprego. Eu voto na Srª Enfermeira Ana Rita
A MUDANÇA faz-se com uma EQUIPA nova e diferente, com um PROJECTO feito pelos Enfermeiros e Enfermeiras que trabalham nos diferentes contextos da prática e não por "enfermeiros de gabinete".
Não diferenciar os Enfermeiros Enfermeira Ana Rita, penso que deve assinar como licenciada...Eu explico...Estou cansado de ouvir dizer"eu não sou Dr sou Enfermeiro"...E depois o que acontece é que queremos ser diferentes e nunca chegamos lá...Fico perplexo quando vejo escrito "Dr Fulano-Nutricionista,assistente social, Técnico de saúde ambiental..." e depois "Enfermeiro Fulano"...Entendam que tudo isto é descriminação...Culturalmente ainda estamos num país em que o peso de Dr é muito forte e como tal temos, também, que nos afirmar como licenciados de primeira e não de segunda, através da assinatura (uma imagem vale mais que mil palavras)...Eu já ouvi "É enfermeiro não é Dr"...De uma vez por todas nós também somos Drs porque temos licenciatura, e outros graus académicos superiores face a outras licenciaturas que têm 3 anos como Serviço social, etc...Pensem e reflitam sobre o que escrevi...
Estes tempos estão muito difíceis e é preciso vencer as dificuldades com coragem e convicção. A carreira de Enfermagem está longe de ser reconhecida com o devido valor que deveria ter. Infelizmente não somos reconhecidos pelo grande valor que temos e que apesar de todas as contrariedades somos GRANDES, qualificados e muito precisos para a saúde de todos nós... Eu sou um caso de muitos que ainda não encontrei o meu primeiro emprego e as poucas propostas que tive são no mínimo indecentes e abusadoras. Está na altura de contrariar esta tendência que cada vez mais se está a entranhar...
Tens todo o meu apoio porque está na altura da mudança para uma Enfermagem reconhecida e sem discriminações.
Chegou a hora de colocar a Ordem na ordem. Não podemos esperar mais, temos que ter uma voz firme e coerente, e tu Ana Rita és a pessoa ideal para o cargo. Tenho esperança que a maioria dos enfermeiros aceitem as tuas propostas. Tenho a convicção que finalmente teremos uma Ordem dos Enfermeiros digna desse nome. Uma palavra de apreço para o Joel Varanda, que concorre aqui pela secção Regional dos Açores, uma excelente escolha, sem a mínima das dúvidas. Força colega e que tudo corra pelo melhor. No dia das eleições lá estarei para te dar o meu voto.
Fernando Felgueiras-Centro Saúde Nordeste-São Miguel- Açores
Apesar das propostas serem sensacionalistas e haver ligações politicas, julgo que a Ordem deve mudar. Os estatutos da Ordem existem, e por isso não vai mudar tanta coisa assim. A caça começou, dia 12 logo se vê se fui caçado ou não... Boa Sorte Ana
Estava inclinado a votar noutra lista, consultei as propostas de outros candidatos. Pelas listas e pelos seus programas vejo que é tudo o mesmo. Por acaso a candidatura da enf Ana foi a ultima a ser consultada. Mas a primeira em propostas que vão de encontro aos problemas da enfermagem. Espero coragem para implementar o que deseja. O meu voto vai para enf ANA CAVACO
Penso que a Ordem dos Enfermeiros necessita de um novo rumo,necessita que os enfermeiros se revejam nela e que acima de tudo sintam orgulho em serem profissionais de enfermagem. Por tudo isto dia 12 de Dezembro, voto Ana Rita Cavaco
É de pessoas assim que nós Enfermeiros precisamos....com garra e sem medos de enfrentar as dificuldades, pois não podemos deixar a cair a valorização da profissão de Enfermagem como tem caído...Como recém-licenciado tenho muita pena disso e gostava de ver o termo Enfermagem levantado ao nível merecido! Força Ana Rita Cavaco
Bom dia como poderemos protestar contra tamanha idiotice!!! Eu quero votar em Ana Rita Cavaco, estamos num pais democratico. Eles estão acima das Leis?! Enfº Antº Lopes
Estou farta de ver sempre as mesmas caras e os mesmos discursos. É preciso uma nova geração na Ordem dos Enfermeiros.
ResponderEliminarEu voto Ana Rita Cavaco. Força!
Ana Rita, tens o meu apoio.
ResponderEliminarPrecisamos de gente jovem e com garra para tomar as redeas da Ordem dos Enfermeiros
Conheço a Enfermeira Ana Rita Cavaco há 10 anos. É um exemplo como pessoa e como profissional. Integra, dedicada e determinada, tem defendido a classe profissional como ninguém.
ResponderEliminarDesejo que ganhe mas sobretudo que seja ouvida pois o seu projecto e a sua presença neste momento que tudo tem para ser de mudança séria, tem impulsionado a voz dos enfermeiros como nunca antes acontecera... e ainda nem sequer ocorreu o acto eleitoral.
Bom trabalho!
Tiago Dias
Está na hora de mudar o rumo da Enfermagem no nosso país!! Precisamos de pessoas jovens,determinadas,responsáveis e dedicadas!! Vejo na Enfermeira Ana Rita Cavaco tudo aquilo de que precisamos para uma Enfermagem digna e reconhecida como tal!!
ResponderEliminarÉ de salientar todo o trabalho que têm desenvolvido junto dos colegas nas mais diversas instituições, transmitindo as vossas ideias e ouvindo as preocupações de todos. Os meus parabéns!!!
Muita Força e Boa Sorte!!
Continuação de um Bom Trabalho!!!
Fábio Lima
Precisamos de uma Ordem activa na defesa da enfermagem como profissão autónoma efectivamente. Fazer uma licenciatura, um mestrado, uma especialização, não serve só para se dizer que se tem. Temos que ser aceites e respeitados como tal. Não entendo porque é que ainda nos olham como subalternos de outras classes profissionais. Também não entendo porque é que as condições de trabalho são diferentes. E já não falo das sestas refasteladas que alguns profissionais tem com acesso a quarto e cama de porta fechada. Pois dessas os enfermeiros prescindem. Falo dos vencimentos, das regalias, das atenções e das facilidades. No fundo precisamos de ser Pessoas...e todos deveria-mos ser assim considerados por igual, uma vez que somos técnicos de saúde ao nível de qualquer outro. A Ordem deve acima de tudo cuidar do respeito pela profissão, pois do nível de estudos e de qualidade profissional cuidamos nós e muito bem.
ResponderEliminarForça Ana Rita, estou contigo.
ResponderEliminarPrecisamos de gente jovem e inovadora na Ordem.
Está na hora da mudança, como diria alguém em relação ao antigo PM, mais importante que tu ganhares é o outro sair. Eu faço uma pequena alteração: tão importante como tu ganhares é importante que a actual B. e respectiva comitiva saião e o mais rapidamente possível! Infelizmente só será possível em dezembro mas assim podemos começar 2012 um uma mais energia e esperança renovada. Força Ana, estou contigo!!
ResponderEliminarLuis Vieira
Está na hora da mudança, mas a verdadeira mudança só pode ser feita com todos os Enfermeiros. Por isso eu voto neste grupo de pessoas que mostram ao país e aos Enfermeiros que podemos tomar outro rumo!
ResponderEliminarBoa Sorte!
Dário Reis
Um Projecto, uma Equipa, uma Líder!
ResponderEliminarJuntos vamos conseguir!
Ana Rita Cavaco para futura Bastonária da Ordem dos Enfermeiros.
Emanuel Boieiro
Cara Colega Ana Rita Cavaco
ResponderEliminarÉ urgente mudar o rumo da Ordem dos Enfermeiros e para isso contamos contigo, com a tua coragem e força de vontade. Tenho a plena convicção de que norteias a tua vida por ideais e deténs a determinação necessária para levares a bom porto esta candidatura à Ordem dos Enfermeiros.
Estou contigo neste projecto com o mesmo espírito e firmeza na defesa dos legítimos interesses dos Enfermeiros. Basta de sermos os parentes pobres do sistema de Saúde. Chega de discursos balofos, precisamos de um novo paradigma na Ordem dos Enfermeiros.
Sei que juntos vamos colocar novamente a Enfermagem no lugar que merece estar e acima de tudo colocar a Ordem dos Enfermeiros ao serviço dos Enfermeiros.
Contamos contigo nesta caminhada. Sabes que podes contar comigo. Bj
Luis Barreira
É necesário mudar o rumo da nossa profissão! Basta de retrocessos políticos, sociais e legislativos na Enfermagem! Basta de des(Ordem) na nossa profissão!
ResponderEliminarUrge a que se mude! Que se mude com convicção e determinação tudo aquilo que nos envolve.
Acredito que o projecto de Ana Rita Cavaco seja essa lufada de ar fresco na Enfermagem.
Com ela, o seu projecto e as suas ideias, são capazes de mudar e evalorar-nos àquilo que realmente somos - profissionais competentes e que devemos ser reconhecidos por todos.
Força Ana Rita Cavaco. Sabes que tens todo o meu apoio.
desde o primeiro momento em que me envolvi neste projecto que não tinha dúvidas, mas quanto mais o tempo avança cada vez mais tenho certeza que é um projecto válido, forte e com pessoas que querem devolver a enfermagem aos enfermeiros, capazes de dignificarem a profissão de enfermagem. com a confiança e o apoio de todos vamos conseguir. força Ana.
ResponderEliminarEste é o ano da Mudança. E vamos Mudar a Ordem dos Enfermeiros. Por uma Ordem mais próxima dos Enfermeiros, empenhada na melhoria da qualidade de cuidados e das condições de trabalho. Pelo rigor e pelos direitos dos Enfermeiros.
ResponderEliminarVamos Mudar a OE!
Mais importante que ganhar, será sempre vencer.
ResponderEliminarConsigo, é certo que a classe vencerá os desafios do passado e os que virão. Sabemos que podemos contar com esta equipa. Daí, a vossa equipa poder contar com o nosso voto.
Contamos com a experiência combativa e lutadora da equipa na pessoa da Enfermeira Ana Rita Cavaco.
Obrigado pelo que pretendem fazer por mim e pelos colegas de todo o país.
Contem comigo. Eu conto com vocês!
Sinto, com esta candidatura, o retorno da esperança...
ResponderEliminarSérgio Branco
Mudar porque é preciso! (a hora dos enfermeiros e enfermeiras)
ResponderEliminarA mudança é um desejo humano permanente. Um sonho que nos vai fazendo divagar por projectos que gostariamos de concretizar, horizontes que gostariamos de tocar, sensações que ousamos querer sentir. Mas a mudança é um sentimento vago, cuja distância até à concretização pode tornar-se imensa, inultrapassável. Carece de coragem, carece que esta mudança, mais do que apenas desejada se torne inevitável, necessária. Aí perde o seu cariz de desejo, e a mudança veste a pele de guerreira. E se muitois são os que se enchem de desejo de mudança, poucos são os que batalham por ela. Quando a mudança é necessária requer coragem para agarrar o que reinvidicamos, para que as palavras passem do lamento ao que não temos e queriamos ter para palavras de ordem, de luta por aquilo que queremos.
Mudar é necessário em muitas ocasiões, em algumas porventura mais necessário do que em qualquer outras. Para os enfermeiros, que se dedicam ao cuidados dos seus doentes, a hora de mudar chegou há muito, o desejo instalou-se muito antes ainda, ousando cuidar melhor, ser mais respeitado, mas a coragem tem-se mantido oculta. Está é hora de mudar, mas também a hora em que alguém mostra coragem. A mudança está em www.mudaroe.com, e com ela estarão nãos os sonhadores, mas sim os corajosos que não querem mais ver os seus sonhos adiados.
Todos contam na hora de mudar, e a mudança será para todos.
Manifestem-se os que querem ter a ousadio de ser diferentes, de agarrar os sonhos que todos temos para a enfermagem.
Tiago Pinheiro
Estou farta de discursos líricos e de congressos de Ética! Não pago 90 euros/ano de quotas para isto!
ResponderEliminarAna Rita, tens o meu voto.
Cláudia Fonseca, HUC
Em 13 anos nunca vieram visitar o Serviço onde trabalho. foi preciso haver uma candidata como a enfermeira Ana Rita Cavaco para conhecer as dificuldades com que me deparo.
ResponderEliminarO meu voto irá ser para si.
Sílvia, Mirandela
Desde o tempo em que lutou e ganhou o processo da saúde 24 que vejo em si uma coragem e determinação únicas.
ResponderEliminarAna Rita Cavaco a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, já!
Bruno, Lisboa
Quando vejo 64 pessoas a dar a cara por uma candidatura, não tenho dúvidas!
ResponderEliminarO meu voto é Ana Rita Cavaco
Não quero uma Ordem distante dos enfermeiros e do seu dia-a-dia.
ResponderEliminarVoto Ana rita Cavaco
A ideia do Conselho de Opinião é fantástica.
ResponderEliminarO meu voto é garantido.
Ana Maria,
Elvas
Quero ver reconhecida a minha Licenciatura. BASTA.
ResponderEliminarCláudia Reis,
Madeira
Estou desempregada e tenho que pagar quotas!
ResponderEliminarNão perçebo esta injustiça, sei que vais acabar com isso por isso voto em ti (peço desculpa por tratar-te por tu mas vejo-te como colega)
Sílvia,
Almada
Vamos todos votar, votar na Srª Enfermeira Ana Rita Cavaco!
ResponderEliminarPorque:
Todos desejamos um Bastonário que lute pelos nossos direitos.
Que esteja junto de nós nas nossas "lutas".
Que saiba o que se passa realmente com o nosso SNS.
Basta de congressos de ética, revistas de enfermagem com fotografias dos passeios...
Precisamos de mudança!!!
espero que haja mudança.
ResponderEliminarneste momento chego a questionar ... para quê a ordem? Neste momento encontramo-nos em retrocesso. Cheguei a afirmar que "somos uma classe sem classe..." porque necessitamos de ter um espirito tambem porque não corporativista, de unidade.
tenho esperança que os enfermeiros deixem de ser usados para que os indicadores sejam atingidos em áreas que não são da sua competencia.
Todos "mandam e desmandam" na nossa área, além de que muitas das vezes não somos representados pelas pessoas que defendem a nossa classe mas sim os seus interesses pessoais.
Peço à candidata que se informe e que verifique o que se passa com as UCC´s que neste momento estão a passar por momentos muito dificeis, e sabem porquê?... Têm enfermeiros como coordenadores ao contrario das USF´s e como tal não tem direito a incentivos, são em muitos locais "obrigados" a pôr de parte a intervenção na comunidade nomeadamente no seu papel próactivo com os parceiros da comunidade e fundamentalmente o seu trabalho continua a não ser reconhecido e isso é que custa!
Por isso temos uma esperança nesta candidatura. que seja mais proxima de quem trabalha no terreno, e por favor não centralizem tudo nos grandes centros, o pessoal do interior necessita de saber quem os apoia sem ter medo de falar. Por vezes estamos perdidos.
Conheço-te há 17 anos, conheço a tua força para mudar o que está mal, por isso, o meu voto vai para a tua Candidatura em Dezembro.
ResponderEliminarHelena Osório, Lisboa
De facto existe tempo em que não podemos fazer nada: o antes e o depois… Por isso, AGORA é o tempo da mudança. Sejamos tempo de mudaroe!
ResponderEliminarEstá na hora de mudar e de devolver a ordem aos enfermeiros, aqueles que trabalham e conhecem o terreno que pisam. Está na hora de credibilizar-mos a ordem dos enfermeiros e mais que isso a enfermagem em geral, pois é uma profissão que merece o respeito de todos. Dia 12 de Dezembro vamos todos votar na Ana Rita e nesta geração de enfermeiros com vontade de trabalhar.
ResponderEliminarNão conheço pessoalmente ou profisiionalmente a Ana Rita, mas o que já li acerca das propostas dela posso dizer que "Fez-se luz" e só peço à Ana Rita que leve essa luz para a OE para tirá-la das trevas. Por mim vai lá!
ResponderEliminarForça Ana Rita!
ResponderEliminarDecerto que farás bem melhor para o futuro da nossa profissão.
Neste tempo todo que a OE esteve em funcionamento, sempre achei que mais valia não a termos. Hoje, com a vossa candidatura, estou certo que a OE tem um proposito válido e que pode fazer muita coisa - desde que com as pessoas certas.
ResponderEliminarApoio esta candidatura porque sei que poderá fazer algo pela Enfermagem.
Esta OE actual não serve os objectivos para que foi criada.
ResponderEliminarAlguém sabe onde anda a actual bastonária? Anda a defender a formação de mais enfermeiros quando depois têm de ir para o estrangeiro ou esperar anos para ter emprego (e precário) em Portugal...
Ana Rita, Obrigado pela esperança que fazes renascer nos enfermeiros que todos os dias praticam cuidados de enfermagem.
ResponderEliminarAcho que és a oportunidade que os enfermeiros tanto desejam.
O teu currículo e as propostas falam por si, a congregação de enfermeiros de várias facções politicas são a prova da tua competência na liderança.
Agora cabe a cada um de nós a responsabilidade de demonstrar a vontade de mudança, partilhando esta Boa Nova no ciclo de amigos mais restrito e de maior confiança para a mensagem poder chegar a todos os enfermeiros sem ruído ou interferências.
Eu estou contigo!
Paulo Rodas
É preciso mudar. É urgente que sejamos respeitados pelo trabalho que diariamente desempenhamos.
ResponderEliminarSe há alguém que acredita em nós (Enfermeiros) e que está do nosso lado, que não se vende nem abandona os companheiros e que já deu provas efectivas disso...
Se existe Enfermeiros que vão á luta por um profissão mais digna, que dão a cara e não tem medo de meter as mãos ao trabalho...
Ana Rita Cavaco, tu, és essa pessoa e a prova viva que a Enfermagem pode ser uma classe unida, que não é preciso rebaixar ninguém para mostrar o valor que tem, o valor de ser ENFERMEIRO...
O meu voto é teu.
OBRIGADA
Sente-se o desconforto entre os enfermeiros.
ResponderEliminarTal como eu, avançam no desejo que a mudança se concretize, mas de forma anónima.
Talvez não sejamos suficientemente corajosos, como vós. FORÇA.
Sugiro que "obriguem" os sindicatos a tomar posição, claramente.
Gostava que parte das minhas cotas também fosse distribuido por vós, de forma legal, em função dos votos expressos, cobrindo parte do vosso esforço de estarem e se representarem em périplos permanentes pelas principais instituições de saúde do país.
Até sempre
Fico contente por existir uma candidata a Bastonária que conheça a realidade dos Enfermeiros e Enfermeiras dos Centros de Saúde, HoSpitais, INEM, RNCC, Saude 24 e que sempre que fala é em nome do colectivo "Nós, os Enfermeiros".
ResponderEliminarDetesto aquelas figuras que falam dos enfermeiros na 3.ª pessoa (sendo que essa figuras também são enfermeiros/enfermeiras)
Um enorme abraço e, claro, o meu voto é teu!
Sem duvido que é preciso mudar, estou completamente de acordo que esta Ordem precisa de SANGUE NOVO, estou farto de ouvir uns e outros sempre com o mesmo discurso e sem qualquer tipo de ações, por isso sem dúvida Exa. Sra. Enfermeira Ana Cavaco pode contar com o meu voto e com a minha humilde ajuda em passar a informação das suas ideias aos demais colegas....
ResponderEliminarSempre pela Excelência na Enfermagem
Enf (o) Hugo C.
Dizia António Gedeão «...Eles não sabem, nem sonham,que o sonho comanda a vida, que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança...». Desde sempre que o sonho comanda a vida e o sonho de defender a qualidade dos cuidados de enfermagem prestados à população, bem como o desenvolvimento, a regulação e o controlo do exercício profissional veio a ganhar forma no projeto liderado pela Ana Rita e ao qual estou orgulhosamente associada. Acredito no projeto, acredito na equipa e estou convicta que "o pulo e o avanço" estão aí à nossa espera, assim os queiramos agarrar e isso, apenas depende de nós, enfermeiros Portugueses, apenas de nós...votando Ana Rita Cavaco para Bastonária da Ordem dos Enfermeiros!
ResponderEliminarHelena José
Mudar para melhor. Basta, vamos acabar com as viagens de alguns que todos pagamos mesmos aqueles que estão no desemprego.
ResponderEliminarEu voto na Srª Enfermeira Ana Rita
A MUDANÇA faz-se com uma EQUIPA nova e diferente, com um PROJECTO feito pelos Enfermeiros e Enfermeiras que trabalham nos diferentes contextos da prática e não por "enfermeiros de gabinete".
ResponderEliminarEu voto Ana Rita Cavaco!
Cláudia,
Hospital de São João
Não diferenciar os Enfermeiros
ResponderEliminarEnfermeira Ana Rita, penso que deve assinar como licenciada...Eu explico...Estou cansado de ouvir dizer"eu não sou Dr sou Enfermeiro"...E depois o que acontece é que queremos ser diferentes e nunca chegamos lá...Fico perplexo quando vejo escrito "Dr Fulano-Nutricionista,assistente social, Técnico de saúde ambiental..." e depois "Enfermeiro Fulano"...Entendam que tudo isto é descriminação...Culturalmente ainda estamos num país em que o peso de Dr é muito forte e como tal temos, também, que nos afirmar como licenciados de primeira e não de segunda, através da assinatura (uma imagem vale mais que mil palavras)...Eu já ouvi "É enfermeiro não é Dr"...De uma vez por todas nós também somos Drs porque temos licenciatura, e outros graus académicos superiores face a outras licenciaturas que têm 3 anos como Serviço social, etc...Pensem e reflitam sobre o que escrevi...
Ana Rita...
ResponderEliminarEstes tempos estão muito difíceis e é preciso vencer as dificuldades com coragem e convicção. A carreira de Enfermagem está longe de ser reconhecida com o devido valor que deveria ter. Infelizmente não somos reconhecidos pelo grande valor que temos e que apesar de todas as contrariedades somos GRANDES, qualificados e muito precisos para a saúde de todos nós... Eu sou um caso de muitos que ainda não encontrei o meu primeiro emprego e as poucas propostas que tive são no mínimo indecentes e abusadoras. Está na altura de contrariar esta tendência que cada vez mais se está a entranhar...
Tens todo o meu apoio porque está na altura da mudança para uma Enfermagem reconhecida e sem discriminações.
Força Ana Rita
ResponderEliminarContamos contigo para mudar o rumo da enfermagem em Portugal.
Boa sorte este projecto
Chegou a hora de colocar a Ordem na ordem.
ResponderEliminarNão podemos esperar mais, temos que ter uma voz firme e coerente, e tu Ana Rita és a pessoa ideal para o cargo. Tenho esperança que a maioria dos enfermeiros aceitem as tuas propostas. Tenho a convicção que finalmente teremos uma Ordem dos Enfermeiros digna desse nome.
Uma palavra de apreço para o Joel Varanda, que concorre aqui pela secção Regional dos Açores, uma excelente escolha, sem a mínima das dúvidas.
Força colega e que tudo corra pelo melhor.
No dia das eleições lá estarei para te dar o meu voto.
Fernando Felgueiras-Centro Saúde Nordeste-São Miguel- Açores
Apesar das propostas serem sensacionalistas e haver ligações politicas, julgo que a Ordem deve mudar. Os estatutos da Ordem existem, e por isso não vai mudar tanta coisa assim. A caça começou, dia 12 logo se vê se fui caçado ou não... Boa Sorte Ana
ResponderEliminarVamos mudar a Ordem, força Ana Rita perdem- se batalhas mas a vitória é nossa Boa sorte
ResponderEliminarEstava inclinado a votar noutra lista, consultei as propostas de outros candidatos. Pelas listas e pelos seus programas vejo que é tudo o mesmo. Por acaso a candidatura da enf Ana foi a ultima a ser consultada. Mas a primeira em propostas que vão de encontro aos problemas da enfermagem. Espero coragem para implementar o que deseja. O meu voto vai para enf ANA CAVACO
ResponderEliminarPenso que a Ordem dos Enfermeiros necessita de um novo rumo,necessita que os enfermeiros se revejam nela e que acima de tudo sintam orgulho em serem profissionais de enfermagem.
ResponderEliminarPor tudo isto dia 12 de Dezembro, voto
Ana Rita Cavaco
Rui Filipe Chvng
É de pessoas assim que nós Enfermeiros precisamos....com garra e sem medos de enfrentar as dificuldades, pois não podemos deixar a cair a valorização da profissão de Enfermagem como tem caído...Como recém-licenciado tenho muita pena disso e gostava de ver o termo Enfermagem levantado ao nível merecido!
ResponderEliminarForça Ana Rita Cavaco
Luís Trindade
Bom dia como poderemos protestar contra tamanha idiotice!!! Eu quero votar em Ana Rita Cavaco, estamos num pais democratico. Eles estão acima das Leis?!
ResponderEliminarEnfº Antº Lopes